Céu da boca amarelado é grave? Causas e tratamento

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (17 votos, media: 4,37 de 5)
Loading...

Na grande maioria das vezes o céu da boca amarelado é causado por uma candidíase oral, a doença é muito conhecida como sapinho, uma infecção causada por um fungo, caracterizado pela a coloração amarelada ou branca do céu da boca em geral.

Os mais afetados com a doença do céu da boca amarelado é os idosos, recém nascidos, fumantes e gravidas, de forma em geral é uma doença que se aproveita do enfraquecimento do sistema imunológico.

A doença costuma a caracteriza-se por sintomas típicos de infecção, tais como ardência na boca, gosto de ferro e sangue na boca, incluindo a mudança de paladar, sensibilidade, mau hálito e dificuldade para engolir alimentos.

Como evitar o céu da boca amarelado

Como evitar o céu da boca amarelado

  • Realizar a higiene bucal pelo menos 2 vezes ao dia, de preferência após as refeições;
  • Diminuir o uso de açúcar, pois o açúcar é um dos alimentos que atrai a candidíase;
  • Realize um check-up com dentista pelo menos de 6 em 6 meses, duas vezes ao ano.

Como tratar o céu da boca amarelado?

Como tratar o céu da boca amarelado?

Os antibióticos ajudam a combater o problema de maneira eficaz, tratando de vez a famosa candidíase, você também pode usar iogurtes sem açúcar para tratar e combater o problema.

Lavar a boca constantemente, pelo menos 2 vezes ao dia com água morna e sal, beber suco de abacaxi, medicamente antifúngicos em comprimido ou liquido também podem ajudar a combater o problema.

A cebola é produto caseiro e natural muito útil para combater as bactérias e parasitas dessas região.

É importante manter a sua consulta com o dentista em dia para garantir a manutenção e prevenção de doenças bucais.

Possíveis complicações…

Possíveis complicações...

Dor no céu da boca pode ser desencadeado pelo o câncer de garganta ou possíveis infecções, é importante ter conhecimento de todos os sintomas para ajudar o médico a diagnosticar o seu histórico.

O céu da boca é uma região que pode ser facilmente magoado, a boca é a parte mais sensível do corpo, que frequentemente entra em contato com várias substancias do corpo, o palato ao inflamar pode causar uma sensação de ardência, como se fosse o efeito de comer comidas e alimentos picantes.

Beber bebidas quentes pode escaldar o céu da boca, dessa maneira comer alimentos extremamente quente ou picantes pode irritar o céu da boca, podendo formar um inchaço ou até mesmo um carroço no céu da boca.

  • Aftas

As aftas também pode aparecer no céu da boca, as aftas começam primeiramente vermelhas e depois passam a ficar brancas e amareladas devido ao pus, seguido de bastante desconforto e dor. As aftas do céu da boca não duram mais que uma semana, para tratar e possíveis testar as receitas infalíveis como a aplicação de bicarbonato no local.

  • Infecção

Ser o seu corpo entrou em contato com alguma bactéria ou vírus, pode desenvolver algum tipo de infecção no céu da boca. Consumir alimentos com elevado teor de vitamina B e C pode ajudar a curar as feridas do corpo mais rapidamente.

Pode ser síndrome da ardência bucal, conheça as causas…

A síndrome da ardência bucal é caracterizada por uma sensação de ardência na mucosa, sem qualquer causa aparente, a causa mais exata dessa doença é a secura da boca, que contribui para o aparecimento e desconforto.

Para reduzir a sensação de ardência pode optar em comer um iogurte, o grupo mais afetado é as mulheres em período de menopausa, com idade superior aos 50 anos, mais não quer dizer que seja um caso isolado, qualquer idade pode adquirir o problema ser não tiver o tratamento adequado enquanto a saúde bucal.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *