Candicort precisa de receita? Veja todas as informações!

Está à procura de um medicamento capaz de tratar micoses?

Com certeza já ouviu falar do Candicort por isso chegou até a este artigo para saber mais sobre o produto e se é possível comprar sem receita médica. Descubra todas as informações que precisa saber sobre o Candicort ao longo do artigo.

Candicort vende sem prescrição médic

O que é Candicort?

O Candicort é um medicamento em formato de creme ou pomada, destinado ao tratamento de micoses, doenças inflamatórias da pele, provocadas por fungos ou leveduras. As principais substâncias ativas do Candicort são cetoconazol (20mg/1g) e o dipropionato de betametasona (0,644mg/1g). Está na categoria de anti-inflamatório e deve ser aplicado sob a pele inflamada e com infeção fúngica.

Apesar de ser um medicamento usado em inflamações na pele, não deve ser utilizado nas seguintes infeções da pele:

  • Varicela
  • Herpes simples ou zoster
  • Tuberculose cutânea ou sífilis cutânea

Durante o tratamento também não é recomendado usar cosméticos na pele. As grávidas e mulheres que estejam a amamentar também não devem usar o Candicort sem aconselhamento médico e devidamente vigiado. Este creme não deve ser usado por períodos superiores a 2 semanas em áreas extensas.

Poderá gostar: Leucocitos na urina

Candicort precisa de receita médica?

Não é possível comprar Candicort sem receita médica, pois é aconselhado seguir os conselhos de um médico e deverá ser ele a receitar este medicamento. Só com uma avaliação feita corretamente por um especialista, é que irá ditar quanta vezes deverá usar o Candicort e qual a duração indicada.

A automedicação pode ser perigosa, pois o Candicort contém corticoides, que têm uma ação antibiótica para combater infeções.

Candicort vende sem prescrição médica?

Não, o Candicort não pode ser vendido sem prescrição médica, pois o seu uso não é aconselhado sem a supervisão de um profissional de saúde ou especialista.

Por vezes os utentes podem usar esta pomada ou creme, para um problema que à primeira vista pode ser o indicado para o uso do Candicort, e se não tiverem a certeza podem mesmo provocar ainda mais danos.

Por isso não se auto medique e procure sempre o aconselhamento médico, só ele saberá o que é melhor para si.

Poderá gostar: Dor no pé da barriga. O que pode ser?

Candicort precisa de receita? Veja todas as informações!
4 (80%) 1 vote


You may also like...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *