O que significa ter uma bolha na boca? Damos a resposta!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...

Preste atenção nos sinais que seu organismo dar enquanto a saúde da sua boca, a saúde bocal não deve ser deixada de lado, pois faz parte também da saúde geral do seu organismo, nossa boca é desafiada constantemente por bactérias, fungos e vírus, qualquer lesão na mucosa pode ser contaminada por microrganismo já presente em nossa boca.

Porém as bolhas na boca podem ser sinal de mucocele, herpes labial, infecções virais de garganta, herpes zoster entre outras doenças.

O herpes labial é caracterizado pelo o aparecimento de bolhas dolorosas nos lábios, podendo aparecer abaixo do queixo e do nariz, as bolhas surgem por conta dos vírus e doenças altamente contagiosa.

A infecção causada pelo o vírus Herpes, normalmente acontece na infância, onde uma vez infectada a pessoa permanece com o vírus ativo no corpo, as crises surgem de tempo em tempo, normalmente quando o indivíduo tem uma queda de imunidade.

Entenda um pouco mais o que pode ser bolha na boca…

o que pode ser bolha na boca

A bolha na boca tende a desaparecer de maneira espontânea em apenas uma semana, a doença não tem cura e as bolhas podem voltar a aparecer com a queda de imunidade, tal como estresse, alergias, exposição ao sol, febres entre outras.

O tratamento para as bolhas na boca é realizado através de medicamento antivirais específicos, que ajudam a controlar a infecção, a mucocele é causada na maioria dos casos pelo o rompimento do ducto de uma glândula salivar, onde a saliva fica acumulada e distende ao conjuntivo, dando origem as famosas bolhas que incomoda qualquer pessoa, os locais mais afetados são as mucosa da língua, boca e o soalho bucal.

As glândulas mais propensas a esse rompimento é os lábios inferiores, devido a ocorrência de mordidas acidentais na região. O tratamento para acabar com mucocele é feito através de remoção cirúrgica da bolha, removendo toda a glândula salivar.

Poderá gostar: Qual a melhor pomada para ferida na boca?

Conheça outras possíveis doenças que causam bolhas na boca:

possíveis doenças que causam bolhas na boca

  • Herpes Zoster – Pode formar bolhas em apenas um lado da boca, além de poder dar aftas na bochecha, na gengiva, na língua e no céu da boca.
  • Herpangina – uma infecção na garganta causada por um vírus, provocada por formação de bolhas na faringe e na boca, aparecendo frequentemente no verão, e também em crianças com 4 anos de idade.
  • Carcinoma mucoepidermoide é um tipo de câncer com manifestação semelhante a mucocele.
  • Doença da mão pé boca surgem através de bolhas na boca e na faringe que evoluem para aftas bem dolorosas, aparece muito em crianças com menos de 10 anos.

Caso você tenha notado essas bolhas dolorosas e estranhas na boca consulte imediatamente um dentista para que ser tenha um diagnóstico rápido das possíveis causas e tratamento.

Pois bolhas na boca podem ocorrer por inúmeras causas e razões, as bolhas na boca podem aparecer tanto em crianças como em adultos, elas podem ocorrer nos lábios, na bochecha, palato, língua e assoalho da boca causando muita dor e incomodo para realizar as refeições.

Reações alérgicas também podem ser uma das principais causas das bolhas da boca por isso é extremamente importante ser consultar um médico para investir as possíveis causas do problema.

Álcool e cafeína devem ser evitados pois irritam ainda mais as bolhas, ainda aumenta a dor, o melhor remédio para curar as bolhas dolorosas é o tempo, elas ser curam rapidamente, mais o menos em 10 dias, pois a saliva tem propriedade de cura natural.

É importante manter uma boa higiene bucal, e uma dieta balanceada e saudável rica em vitaminas e ferro que podem prevenir e cuidar da sua saúde bucal.

Poderá gostar: Dente no céu da boca – É normal ter? O que devo fazer?

E então, este artigo sobre causas e tratamentos para o aparecimento da bolha na boca foi útil? Aguardamos o seu comentário!


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *