Azitromicina precisa de receita médica?

Este medicamento tem um feitos surpreendentemente eficaz. Ele é recomendado para o tratamento de vários tipos de inflamações, sejam elas na pele, nos ouvidos, infeções respiratórias e muito mais.

Como o medicamento está a ganhar estatuto e fama com o passar do tempo decidimos incluí-los na lista dos medicamentos do nosso site.

A grande dúvida de muitas pessoas é se Azitromicina precisa de receita médica ou não, ou seja, de prescrição médica para que seja possível comprar em qualquer farmácia perto de si.

O que é a Azitromicina

Abaixo fica um pequeno excerto do Wikipedia a responder a esta questão:

A azitromicina é um antibiótico da mesma família da claritromicina e da eritromicina. É considerada o primeiro antibiótico da classe dos “azalídeos”, cujos membros são derivados da classe dos Macrolídeos, através da inserção de um átomo de nitrogênio no anel lactônico da eritromicina. Wikipedia

Azitromicina vende sem receita?

Azitromicina vende sem receita?

Depois de alguma pesquisa encontramos a resposta a esta pergunta. Tal como a Ritalina, a azitromocina não precisa de qualquer receita e/ou prescrição médica para ser comprada.

É um ponto positivo pois assim não precisa ir ao médico antes de comprar, mas também tem os seus pontos negativos, pois assim existem mais pessoas a tomar estes comprimidos sem sequer saber para o que servem e os efeitos secundários que podem causar.

Azitromicina precisa de receita em casos de dúvidas/questões médicas

Azitromicina precisa de receita em casos de dúvidas

A Azitromicina vende sem receita, e também existe à venda online, mas não recomendamos a compra por lá!

Existem diversos fármacos falsificados no mercado, e os fármacos comprados online são muitas vezes falsificações do comprimido original. Já sabe que com a saúde não se brinca por isso não arrisque.

Se precisar mesmo de comprar azitromicina dirija-se ao seu médico para que ele lhe passe a prescrição médica necessária para a sua compra, caso ela veja que não é o medicamento ideal para si não hesite e respeite a sua opinião, ninguém deve tomar ritalina sem o consentimento do seu médico de família.

Informações adicionais

Abaixo fica uma tabela com informações adicionais relacionadas com este medicamento, tal como os efeitos colaterais e para o que o deve utilizar.

Veja atentamente todos os pontos, poderão ser muito úteis caso não tenho qualquer tipo de conhecimento relativamente ao medicamento.

Indicação Efeitos Colaterais Preço
Infecções respiratórias Náuseas Entre R$10 a R$40
Infecções na pele Vômitos  ———————-
Infecções nos tecidos moles  Cólicas  ———————-
Infecções genitais  Diarreia  ———————-

Conclusão…

Pode tomar azitromicina sem receita médica, no entanto recomendamos que visite sempre o seu médico de família para ele lhe esclarecer qualquer tipo de dúvidas relacionadas com este medicamento.

Lembramos ainda que deve ser sempre o folheto informativo, muito atentamente.

Qualquer dúvida ou opinião pessoal não hesite em deixar o seu comentário abaixo.

Loading...
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Relacionados do blog...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *