Amoxicilina precisa de receita?

A Amoxicilina pertence a familia dos antibióticos e é noralmente utilizada para o tratamento de infeções pouco graves.

Neste artigo vamos mostrar se é necessária receita médica para comprar amoxicilina mas farmácias perto de si, tal como faz com qualquer outro tipo de medicamento.

Antes disso vamos explicar o que é e como tomar, assim evitamos futuros problemas relacionados com dobagens incorretas e efeitos secundários.

No nosso último artigo esclarecemos uma dúvida semelhante, poderá conferir o artigo “Fluconazol precisa de receita?” caso tenha a mesma dúvida para esse comprimido.

O que é Amoxicilina?

Ninguém melhor que o próprio wikipedia para nos esclarecer esta dúvida. Afinal o que é amoxicilina?

Amoxicilina é uma Penicilina semi sintética de espectro moderado utilizado no tratamento de infeções bacterianas causadas por microorganismos susceptíveis. Melhor absorvida por via oral do que a ampicilina. Atua na membrana bacteriana. Wikipédia

Se está interessado/a em tomar este medicamento poderá continuar a ler abaixo, vamos esclarecer a sua dúvida.

Amoxicilina vende sem receita?

Amoxicilina vende sem receita?

Vende sim! Amoxicilina vende sem receita sem qualquer tipo de problema, basta ir à farmácia mais perto de si e comprar o medicamento, qualquer uma lhe vai fornecer sem qualquer tipo de complicação.

Mas porquê? A resposta é simples!

Apenas medicamentos/comprimidos que agem sobre o sistema nervoso central, os psicotrópicos precisam de prescrição médica, os restantes estão a venda livremente para quem os quiser comprar.

Amoxicilina precisa de receita medica em casos de dúvidas/questões médicas

Amoxicilina precisa de receita medica

Mesmo que ela venda sem receita é importante referir que a amoxicilina precisa de receita em casos de dúvidas ou questões mais profundas, como por exemplo relativamente às dobagens que variam de pessoa para pessoa, e também os efeitos secundários que podem ser bastante perturbadores caso apareçam.

Conclusão

Este antibiótico vende-se sem receita médica, mas caso tenha qualquer tipo de dúvida mais aprofundada relativamente a ele recomendamos que visite o seu médico de família.

Esperamos ter ajudado.

Qualquer duvida ou comentário não hesite em deixar mesmo abaixo, teremos todo o gosto em lhe responder o mais depressa possível!

<<<voltar para a homepage

Loading...
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Relacionados do blog...

3 Responses

  1. Daniel diz:

    Precisa e toda farmácia pede, nenhuma em que tentei comprar quis vender sem a receita.

  2. marcus diz:

    Eu não consegui comprar tb!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *