Alimentos que Aumentam a Testosterona Rapidamente – 100% Garantido!


Nem sempre é fácil manter os níveis de testosterona estáveis, mas a verdade é que existem alguns alimentos que aumentam a testosterona de forma bastante eficaz.

A testosterona é um hormônio produzido por todos os mamíferos. Embora seja ligada à masculinidade, as mulheres também produzem o hormônio – mas claro em menor escala.

Ela está ligada à masculinidade porque é produzida de 7 a 8 vezes mais nos machos adultos – ela é segregada nos testículos e em menor grau nos ovários.

Fato é que este hormônio é muito importante para o homem pois desempenha um papel fundamental no desenvolvimento de tecidos reprodutivos masculinos, além de aumento muscular, dos ossos e de pelos no corpo – características secundárias masculinas.

Mas, deixando a masculinidade de lado, vamos entender porque ele é um hormônio tão importante para homens e mulheres e saber em que alimentos podemos encontrá-lo.

A Importância da Testosterona

A Importância da Testosterona

Além de dar características masculinas aos machos da espécie a testosterona tem papel fundamental no combate à osteoporose, além de proporcionar, entre outras coisas, bem-estar e prazer.

Dentre seus benefícios mais conhecidos está no uso de gordura acumulada como fonte de energia – bem como a ausência desse hormônio pode causar acúmulo de gordura corporal, fraquezas, indisposição e perda de libido.

Atuando como estimulante, a libido masculina é totalmente dependente da quantidade de testosterona que ele possui no corpo, bem como fator limitante para ganho de massa muscular (é preciso que os níveis de testosterona estejam altos para que se possa ganhar novos músculos).

Poderá gostar: Cardápio para Emagrecer que Funciona a 100%!

Como Conseguir?

Como Conseguir aumentar a testosterona

A maioria das pessoas procura meios clínicos ou farmacológicos para conseguir este hormônio, entretanto é possível consegui-lo através de meios naturais, pois existem frutas, grãos e amêndoas que o contém.

O uso de suplementos para aumentar o vigor físico também é recomendado por personal trainers, porque o hormônio age como estimulante muscular.

Mas atenção: o uso inapropriado de estimulantes hormonais pode levar a casos de hipogonadismo, disfunção erétil e sexual além de fadiga. Por isso se houver a necessidade de usar suplementos procure um médico especializado.

Mas, como objetivo deste artigo é listar esses alimentos para que não precisemos gastar rios de dinheiro em suplementos e remédios, papel e caneta na mão.

10 Alimentos que Aumentam o Nível de Testosterona 

10 Alimentos que Aumentam o Nível de Testosterona 

Abacate: assim como as nozes e os óleos vegetais, o abacate diminui o colesterol, aumentam o nível de testosterona no organismo graças as gorduras monoinsaturadas, além de ser rico em vitamina C e ser um alimento benéfico ao coração por conter antioxidantes o que evita inflamações cardiovasculares.

Ovos: apesar de ter sido dado como grande vilão do colesterol, o ovo na verdade é rico em proteínas e colesterol HDL, o aumento de testosterona vem em decorrência da sua gordura saturada, ômega-3 e vitamina D.

Couve: rico em oxidantes, vitaminas e sais minerais, é importante para o funcionamento do organismo – além de possuir o mineral índole-3-carbinol que aumenta o nível de testosterona no corpo.

Banana: a melhor amiga do tenista Gustavo Kuerten no intervalo entre os sets, a banana é rica em potássio e riboflavina – a responsável pelo aumento de testosterona é a enzima conhecida como bromelina que libera energia de forma lenta e gradual pelo corpo.

Aspargo: o mineral índole-3-carbinol também está presente aqui, além de ser rico em potássio e vitamina E, possui ácido fólico que também contribui para a produção do hormônio masculino.

Alho: possui alicina – um composto que reduz os níveis de cortisol no organismo (este que é conhecido como o hormônio do estresse).

Mel: contém um mineral chamado boro, está associado à produção de testosterona e ao óxido nítrico (substância que dá mais potência às ereções).

Melancia: possui citrulina (um aminoácido) que é convertido é arginina no corpo – o que resulta em maior fluxo sanguíneo e, consequentemente em ereções mais duradouras.

Atum: tem em sua estrutura vitamina D que é considerada um anabolizante natural o que aumenta a testosterona em até 90%.

Amêndoas: ajudam na manutenção e produção de testosterona natural.

A maioria desses alimentos podem ser inseridos em quaisquer refeições e ajudarão você a ganhar um novo ânimo para realizar as suas atividades diárias e exercícios – e na sua vida íntima também.

Poderá gostar: Como Secar o Leite Materno? O Guia Definitivo

E então, o que achou deste artigo? Compartilhe em suas redes sociais e marque seus amigos e até a próxima!

Loading...
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...

Relacionados do blog...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *